Contador de Visitas (:

sábado, 5 de novembro de 2011

Benetton retira de circulação fotomontagem do papa beijando imã na boca

A grife italiana Benetton anunciou nesta quarta-feira que vai retirar de circulação a campanha publicitária que usa uma fotomontagem do papa Bento 16 beijando na boca o imã Mohammed Al Tayeb, da mesquita Al-Azhar, uma autoridade religiosa dos muçulmanos no Egito.

Através de um comunicado, a empresa, conhecida por suas polêmicas campanhas publicitárias, lamentou que o uso da imagem do pontífice tenha ferido a sensibilidade da Santa Sé e dos fiéis católicos, que exigiram que o material publicitário fosse retirado depois de ter sido exibido nesta quarta-feira a poucos metros do Vaticano.
"Acreditamos que o sentido desta campanha é, exclusivamente, combater a cultura do ódio em qualquer forma", disse a empresa em comunicado ao justificar a propaganda intitulada "Unhate" ("contra o ódio"). "Lamentamos que o uso da imagem do pontífice tenha ferido a sensibilidade dos fiéis. Confirmando nosso sentimento, decidimos retirar esta imagem de qualquer publicação", concluiu.


"Não sou católico nem muçulmano mas a Benetton passou de todos os limites ... se o cara quer ser gay o problema é dele e ponto final mas explorar as lideranças religiosas que são notóriamente contra a homosexualidade é demais." Diz leitor.


Realmente eu acho que a empresa estrapolou na hora de bolar uma campanha contra a homosexualidade usando figuras religiosas, mas também acho que esse preconceito é um dos muitos que deveriam ser quebrados na sociedade, pois todos temos o direito de sermos felizes do jeito que bem entendemos, e ninguém pode julgar qualquer outra pessoa por atos que trazem a felicidade da mesma. Se você, mulher, tem o direito de ser feliz com um homem, e você, homem, o direito de ser feliz com uma mulher, por que mulheres não podem ser felizes com outras mulheres e homens felizes com outros homens? Será que a vida alheia importa tanto assim a ponto de julgarmos tudo e todos? Se fosse com você, gostaria que os outros te olhassem com maus olhos apenas por causa da sua opção sexual? Eu acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário